4 DICAS PARA CONTRATAR UMA BANDA PARA O SEU EVENTO!
- Músicas & Eventos
- Mar 4, 2020
- 2 min read
Updated: Mar 6, 2020
Sabemos que ter música ao vivo traz alegria e entretenimento para seu evento. Porém, é importante tomar alguns cuidados para ter sucesso na escolha da banda que irá contratar.
1. Saber o estilo de música que o conceito do evento pede:
Imagine uma festa com tema “boteco, quitutes e feijoada”. O público vem preparado para sambar, para ouvir música brasileira. De repente, uma banda de Heavy Metal chega para tocar no evento. Certamente os convidados sentirão um incômodo em virtude da inadequação do estilo musical ao conceito do evento.
De igual forma, seria estranho para uma audiência de um evento de marca de Skate ouvir um coral de músicas religiosas.
São exemplos fictícios e exagerados, apenas para ilustrarmos como é importante a escolha do tipo de música que irá completar sua festa / evento, de forma que esteja alinhada com os objetivos e resultados esperados para a produção.
A não ser que seu intuito seja inovar, você deve ter sempre em mente que as características que marcam seu evento (tais como identidade visual, nome, experiências, definição do público-alvo) influenciam diretamente na escolha musical.
Oferecemos serviços de assessoria para auxiliá-lo em sua escolha! Clique Aqui.
2. Local, quantidade de pessoas e duração da música ao vivo:
Assim que tiver decidido qual será o estilo musical, tenha em mente qual será o local onde a banda ficará. Fatores como acústica, fontes de energia elétrica e proteção contra sol e chuva devem ser levados em consideração.
É bem importante, também, fazer uma previsão do número de pessoas no evento, para que a potência dos equipamentos de som seja compatível com o tamanho da audiência.
Ainda, não se esqueça de definir por quanto tempo você espera que a banda toque na sua festa!
Entre 1h e 3h é o tempo padrão, sendo habitual a realização de um intervalo caso a banda toque por 3h.
3. Entrar em contato com a banda / músicos:
Agora é o momento de entrar em contato com os músicos. Como saber se a banda contratada irá atender ao que o seu evento precisa? As opções aqui são: falar diretamente com músicos, entrar em contato com produtores de alguma banda específica ou entrar em contato com uma empresa especializada em música ao vivo para eventos.
Cada opção tem suas vantagens e desvantagens, abordaremos essa questão em um outro post!
4. Detalhes importantes:
Como dissemos acima, a execução de música ao vivo requer equipamento de sonorização para amplificar os sons dos instrumentos. Como a escolha do equipamento adequado depende das informações acerca do espaço onde o evento será realizado e da quantidade de pessoas na festa, é importante sempre se preocupar em demarcar corretamente essas variáveis, garantindo que o som que você procura possa se efetivar na prática.
Entre em contato para dúvidas e orçamento de aluguel de equipamento de som.
Por último, mas não menos importante: para a segurança de todos, sempre formalize a parceria musical por meio de contrato.
Nós da Músicas & Eventos oferecemos serviços de assessoria para auxiliá-lo em sua escolha! Clique Aqui.
Esperamos ter auxiliado na escolha! Boa sorte e bons sons!
Comentários